quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nossa Carolina :)

A 4ª etapa da gincana era escolher um integrante do grupo e caracterizá-lo de acordo com o personagem escolhido pelos alunos. Nossa personagem  escolhida foi a Carolina, então a nossa amiga Tayná Lopes se vestiu como ela:

Bem vocês devem estar se perguntando: o livro não se chama Moreninha, por que uma menina branca esta vestida como a personagem?


Explicação:   Carolina é uma jovem de quinze anos, cujas qualidades podem explicar a boa acolhida da personagem: "travessa como o beija-flor, inocente como uma boneca, faceira como o pavão, e curiosa como... uma mulher". Diferentemente das primas fúteis e fingidas, Carolina se destaca pela perspicácia, bondade e inteligência.
Com A Moreninha nasce também um mito sentimental, que tem como emblema a jovem personagem. A narrativa contribuiu para formular o ideal de beleza feminina tropicalizada que suplantou o padrão "loiro e pálido" europeu.
Entenderam? Nós não ficamos loucos não, toda essa caracterização está ligada ao livro. Devido a época, as roupas em que eram usadas e principalmente por ela ser uma menina, escolhemos esse look.

3 comentários:

  1. Muito boa a caracterização, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa em transpor a literatura para o mundo real e incentivar a pesquisa e a leitura...
    Que projetos como esse possam encher a mente dessa nova geração de boas idéias!!!

    ResponderExcluir
  3. muito legal e criativo *-* Parabéns

    ResponderExcluir